ESTE ESPAÇO ESTA A ESPERA DA MARCA DE SUA EMPRESA

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Não, não chore mais, meu povo acredite!


pau-brasil sangrano seu vermelho sangue

Como estudante universitário do curso de jornalismo, pensei em escrever uma nota sobre as lamentáveis declarações dos Sr. Antonio Natalino Mantas Dantas.
Mas meu desconforto a ouvi-las foi tão grande que não pude escrever sem mostrar, minha indignação sobre as “asneiras” que este senhor, que tem o cargo de coordenador do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia, que foi uma das 17 instituições com rendimento abaixo da media no Exame nacional de desempenho dos estudantes (ENADE).
Em entrevista a uma radio de Salvador, quando o Sr. Antonio Natalino Mantas Dantas foi perguntado sobre qual era a explicação sobre o baixo rendimento dos alunos da universidade no ENADE. Ele responde que: os baianos têm o QI baixo e este é um problema é hereditário e ainda, acrescentou “O baiano toca Berimbau porque só tem uma corda”. Se tivesse mais, não conseguiria ‘. Disse ainda que “Berimbau e é um instrumento de quem tem problemas cognitivos”.
Mas quem parece ter problemas e muitos é o Sr. António Natalino Mantas Dantas que alem de desrespeitar os alunos e outros professores da universidade ele também desrespeito os baianos os músicos que tocam Berimbau e o pior de tudo a Cultura do povo brasileiro, que tem como uma das suas mais marcantes identidades culturais, a capoeira a dança/arte marcial que é embalada pelo agradável som do Berimbau cujo o Sr. Antonio Natalino Mantas Dantas ridicularizou. Com suas palavras.
Espero que as autoridades competentes da (UFBa), do estado da Bahia e o ministério da Educação punãm rigorosamente este senhor que fez sangrar a alma dos brasileiros que amam estes pais e sua cultura. Que já estão cansados de sofrer com políticos corruptos, mas administração publica banalização da violência e não merece ser desrespeitados por pessoas que não tem condições de exercer seus cargos.

Nenhum comentário: