ESTE ESPAÇO ESTA A ESPERA DA MARCA DE SUA EMPRESA

terça-feira, 28 de abril de 2009

Prêmio Osíris Del Corso - Embaixador da Paz


O Rotaract é um grupo de formado por jovens,e é filiado a Rotary Internacional. Existe em mais de 160 países e tem em torno de 150 mil sócios por todo o mundo, sendo cerca de 7.000 deles aqui no Brasil. E que tinha como Osíris Del Corso como membro (quem foi Osíres dol Corso. Casal agredido no Paraná: tragédia na trilha do amor, Osíris Del Corso, de 22 anos, e Monik Lima, de 23, namorados havia quatro anos, formavam aos olhos de todos um casal perfeito. Os dois dividiam o tempo entre a faculdade (ele, matriculado em dois cursos, ela em três) e o trabalho social. Vestidos de palhaço visitavam bairros pobres de Curitiba para divertir crianças carentes. Cultivavam juntos uma horta, cuidavam dos pássaros criados soltos no quintal de Monik e, nos fins de semana, como tantos jovens brasileiros, procuravam trilhas na mata para desbravar. Foi essa atividade que os separou para sempre.

No fim da tarde do dia 31 de janeiro, Osíris e Monik caminhavam pela picada que leva à deserta Praia dos Amores, no Morro do Boi, em Matinhos, no litoral paranaense. Um homem os rendeu com um revólver calibre 38 e os levou a uma gruta a 50 metros da praia. Quando percebeu que a namorada ia ser estuprada, Osíris reagiu e levou dois tiros. A garota, praticante de jiu-jítsu e capoeira, golpeou o agressor, derrubando-o no chão. Mesmo caído, o homem a alvejou pelas costas e fugiu.)

Decidiu homenageá-lo com um concurso de Redação e Artigos acadêmicos com a temática ações que promovam a paz, a segurança e a compreensão entre os povos, o concurso é a nível nacional e maiores informações em

http://premioosirisdelcorso.blogspot.com/

Nenhum comentário: