ESTE ESPAÇO ESTA A ESPERA DA MARCA DE SUA EMPRESA

quarta-feira, 4 de março de 2009

Trilhas, caminhas e algumas coisas a mais II



Depois de uma noite tranqüila na quinta-feira, acordamos cedo para mais um dia de longas caminhadas pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Logo com poucos minutos de caminhadas na estrada da barragem, encontramos na mata a beira da estrada um bando de Quatis, paramos e fotografamos. E a caminhada foi retomada, até que entramos pela trilha Mozart Catão, que em seu 1 Km extensão quase todo em subida, nos levou ao mirante Alexandre Oliveira onde é possível ter uma bela vista da cidade de Teresópolis, onde em primeiro plano o Clube Comary e a Granja Comary e ao fundo o centro da cidade e algumas das montanhas que cercam o município.

Chegamos ao fim da estrada da barragem depois de caminharmos mais de 4.500 metros e com a devida autorização cedida pela direção do parque entramos no trilha que leva a famosa pedra do Sino, não nós não subimos até o topo, e como nosso objetivo era fotografar os animais caminhamos entorno de um terço da trilha e voltamos para, também percorrer a trilha suspensa, onde novamente encontramos vários Quatis que alem de nós deixar fotografar bem de perto faz a alegria dos visitantes que tem a oportunidade de verem animais silvestres em seu ambiente natural.

A sexta-feira foi o dia mais cansativo do final de semana fotográfico pois andamos muitos quilômetros, mas poderia ter sido pior se não fosse a carona que recebemos de um casal de turistas e os pasteis pagos pelo meu amigo Giordano bruno.

Nenhum comentário: