ESTE ESPAÇO ESTA A ESPERA DA MARCA DE SUA EMPRESA

domingo, 27 de abril de 2008

A Grande Final de 2008


Teve inicio neste domingo, no Maracanã a final do campeonato carioca de 2008, onde o botafogo busca a revanche contra o rubro negro já que perdeu o titulo de forma conturbada no ano passado, já nação flamenguista quer empatar em numero de conquistas estaduais com o Fluminense que de tem 30 títulos contra 29 do Flamengo.
Com o Botafogo muito desfalcado e o flamengo sem seu homem de criatividade que é o Renato Augusto as duas equipes fizeram um primeiro tempo muito amarrado, com muitas faltas e poucos lances de emoção.
Já a segunda etapa foi recheada de bons lances, bola na trave e um gol do oportunista Obina que havia acabado de entrar em campo, após o técnico Joel Santana realizar a alteração arriscada no seu esquema tático, onde ele tirou o meio-campista Ibson para entrada do atacante Obina e passar a jogar com três atacantes. Souza pelo centro e Obina e Diego Tardeli pelos flancos, já que o Cuca montou sua equipe para anular as jogadas de Juan e Leonardo Moura. O risco desta mudança era que o obina não se joga pelas laterais e para isso o treinador tinha no banco o argentino Max que é um atacante acostumado a jogar pelos lados, porem o Joel tem estrela, e sua alteração deu a vitória ao Flamengo e a vantagem do empate no próximo domingo.
O Cuca terá que pensar bastante no que fazer para reverter o placar no próximo jogo. Mas por um lado ele terá provável mente à volta de seus quatro jogadores que não jogaram a primeira partida e terá uma semana inteira de treinamentos e descanso ao contrario do time do Joel Santana que fará um viajem muito desgastante ao México para enfrentar a Altitude e o América do México pelas Oitavas de final da Copa Libertadores da América.Com estes fatores eu acredito que o botafogo ainda consiga o titulo, mas terá que lutar muito pela vitória já que o Flamengo esta motivado em dar O troféu de presente de despedida ao Joel Santana que esta de malas prontas para Comandar a África do Sul

Nenhum comentário: