Claro que o Fla x Flu e o Fla x Vasco ainda tem mais charme e história.
Porém é outro clássico que anda agitando o Rio de Janeiro. Flamengo x Botafogo vem se tornando a maior rivalidade carioca. Pergunte a um flamenguista contra qual rival ele quer jogar, pergunte a um botafoguense de quem ele quer se vingar...
Vingança pode não ser a palavra certa, contudo, apesar do equilíbrio dos últimos confrontos (contando 2007 e 2008, foram 14 gols pra cada e somente uma vitória pra cada lado) o Flamengo leva uma certa vantagem. Foi campeão do carioca de 2007 em cima do Botafogo em um jogo recheado de polêmicas. Expulsões, pênalti a favor, e um gol mal anulado do Glorioso nos acréscimos da seguda etapa. Já em 2008 o resultado não foi muito diferente. Flamengo campeão da Taça Guanabara em cima do alvinegro. Desta vez com vitória, acabando com uma sequência de cinco empates do ano anterior. Mais um jogo emocionante, com os atrativos se repetindo. Expulsões, outro pênalti a favor do rubro negro, e um gol de Diego Tardelli a poucos minutos do fim do jogo. Depois dessa decisão a rivalidade aumentou ainda mais. As torcidas dois times não perderam tempo em inventar novos "hits" pra provocar o rival. No Maracanã, flamenguistas chamam o adversário de "time do choro". Em resposta botafoguenses cantam "ladrões" nas arquibancadas. Na última batalha vitória do Botafogo por 3 a 2, acabando com um
Jejum de quatros anos sem vitórias pra cima do Flamengo. Nesse jogo, não faltaram as "rotineiras" expulsões. Mas dessa vez um pênalti foi marcado e convertido pra cada lado.
Lúcio Flávio e Jorge Henrique mais protagonistas do que nunca, contam com a ajuda do W. Paulista artilheiro do time e do campeonato. Tem em Cuca um belo estrategista, que parece ansioso em jogos decisivos. Já o Flamengo apesar de ter reforçado o meio campo, continua dependente de Leonardo Moura e Juan, que se não estão regulares, costumam aparecer em jogos decisivos. Joel tem uma sólida defesa e um ataque que não empolga.
O que esperar para o domingo? Equilíbrio, disposição em campo, "show" das torcidas, gols... E se possível menos polêmica.
Texto de Diego Bração
Ai cara te espero período que vem na facu. que este pé fique bom logo !!